terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quando você fica noiva, a pobreza gruda em você e não te solta nunca mais!


Antes de tudo sentamos e conversamos sobre valores, sim, valores! Precisamos ter conversado isso, pois, infelizmente o preço é um vilão que vem aterrorizar nossos dias, e como a nossa festa será razoavelmente grande, 250 convidados, temos que estar preparados, rs! Durante um workshop escutei a seguinte frase e super me identifiquei:
"Quando você fica noiva, a pobreza gruda em você e não te solta nunca mais!"
Brincadeiras à parte, a verdade é bem essa...não temos tanta grana assim pra gastar, pois sabemos que o casamento, não é só aquele dia "D" e sim durante toda a vida, então, temos a casa a ser reformada, móveis...e tudo isso inclui no nosso sonho, afinal, não vamos morar no salão de festas..hahaha

Vamos ter que rebolar para pagar esse sonho, que é tão lindo, mas que custa muito... Para isso, uma planilha de gastos é essencial, você pode clicar aqui para ter acesso a uma! Lembrando que dá pra economizar em muita coisa, então, decidi pensar no básico para então depois, se sobrar algum dinheiro extra, colocarmos os mimos! 

Uma outra dica é ter um cerimonial que te ajude a fazer essas escolhas, sei que eles não vão pagar por nada, mas conhecem fornecedores que são bons com preços justos. O meu cerimonial, Aguiar de Brito é luz em minha vida de noiva! A Karina e o Zé são super prestativos, estão sempre dispostos a ajudar e a negociar também.


Nessa hora, é imprescindível que vocês saibam realmente oque realmente importa! Gente, isso é sério! Qualquer florzinha, armação ou qualquer coisa, vai acrescentar no orçamento... enquanto o que desejamos é que ele diminua.
Claro que não dá pra economizar com tudo, né..? Por favor, não me venha com uma coisa sem planejamento ou que foi totalmente mal feita, fica feio pra você e para os seus convidados também. Buffet, fotos, filmagem e animação (dj ou banda) devem ser  de muitíssima qualidade, pelo ou menos, na minha opinião!

E pra quem não é tão boa em contas, como eu, a dica é levar alguém para puxar sua orelha! Pois na hora do orçamento, tudo é maravilhoso, o problema é na hora de pagar! Então prestemos bastante atenção nesse ponto, que é muitíssimo importante! 

Por hoje é só!
Beijos,
Carol


Um comentário:

  1. É, Carol, não é mole, não.

    Mas, pensando bem, o problema não é que somos pobres, é que temos um gosto refinado demais para nossos bolsos.

    Força no buquê!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir